Esta é a página da Clínica de reabilitação para drogados e alcoólatras do site Liberdade e Vida Prime.
Clínica de reabilitação para drogados e alcoólatras
CLÍNICA DE REABILITAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E ALCOÓLATRAS
O Grupo Liberdade e Vida é especializado no tratamento de homens adultos entre 18 e 60 anos de idade.
São acolhidas pessoas com problemas relacionados ao uso desenfreado de drogas e de álcool, nas modalidades dos que se predispõem ao tratamento no sistema voluntário, ou aqueles que não querem ajuda e a família precisa intervir, sendo alocados provisóriamente na unidade especializada para resistentes.
EXISTE ALGUMA EXIGÊNCIA PARA A INTERNAÇÃO NA CLÍNICA DE REABILITAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E ALCOÓLATRAS
Não existe exigência alguma. Apenas o contratante precisa optar por um dos períodos que vão de 3 a 6 meses de internação.
LIGUE PARA INTERNAÇÃO IMEDIATA
Faça contato com a equipe do Grupo Liberdade e Vida e acerte os detalhes para a internação imediata de seu ente querido.
1.
Acompanhamento Terapêutico: terapeutas ajudam os pacientes a identificar os fatores que contribuem para a dependência química e trabalham com eles para desenvolver planos de tratamento individualizados.
2.
Atividades Ocupacionais: Programas de educação, formação profissional, recreação e outras atividades ocupacionais são usados para ocupar o tempo dos pacientes e ajudá-los a se reabilitarem.
3.
Grupos de Apoio: Os pacientes podem se reunir para discutir seus problemas e receber apoio uns dos outros.
4.
Atividades Espirituais: Muitas clínicas de reabilitação oferecem programas de espiritualidade para ajudar os dependentes químicos a encontrarem um sentido maior em suas vidas.
5.
Terapia de Ocupação: Esta terapia usa técnicas ocupacionais para ajudar o paciente a lidar com o estresse, a ansiedade e a depressão associados à dependência química.
6.
Acupuntura: Esta terapia tradicional chinesa pode ajudar a reduzir os sintomas de abstinência.
7.
Terapia Comportamental Cognitiva: Esta terapia ajuda os pacientes a identificar e modificar os padrões de pensamento e comportamento que contribuem para a dependência química.
8.
Terapia de Família: Terapeutas especializados trabalham com os familiares do paciente para ajudar a curar o relacionamento entre eles.