A Unidade Liberdade e Vida em Mairiporã – SP é considerada como referência na área da dependência química, e uma das melhores de médio custo no Estado de São Paulo para homens resistentes ao tratamento.
São 10 anos de experiência na área e já passaram pela unidade de tratamento milhares de homens adultos, na qual uma grande parcela deles hoje se encontram reinseridos com sucesso na sociedade e no ambiente familiar.
É prioridade da equipe multidisciplinar proporcionar bem-estar e qualidade de vida. A meta é a de oferecer o tratamento que melhor atenda cada caso. Afinal é isto o que alavanca grandemente as chances de recuperação a longo prazo do paciente. O resultado resulta em uma vida harmônica junto a família, e de realização no trabalho e capaz para o convívio em sociedade.
Na Unidade Liberdade e Vida, você e seu ente querido poderão contar com segurança, cuidado, respeito e humanidade.
Através de normativas em todos os processos, que se inicia no atendimento e internação, para a posterior conclusão do ciclo de tratamento. O paciente nas dependências do centro de reabilitação, é incentivado pelo constante relacionamento interpessoal, com familiares e a equipe terapêutica. É oferecida a melhor estadia possível com confortos básicos para os pacientes e isso se traduz na tranquilidade de seus amados.
Na unidade Quaresmeiras, localizada no município de Mairiporã - SP, para homens com vícios em drogas ou álcool o serviço prestado encaixa-se na modalidade de Tratamento para resistentes.
Sobre a Modalidade do tratamento para resistentes:
O tratamento para resistentes, se faz necessário, quando o paciente não aceita de forma nenhuma reconhecer a sua doença da dependência química e suas condições atuais deploráveis. Com efeito, ele acaba se colocando inconscientemente em risco, seus familiares e todas as pessoa com quem tem contato.
De fato a internação voluntária é a mais indicada, pois, com a entendimento do acolhido, a internação e todo processo de recuperação torna-se mais eficiente e eficaz.
Entretanto não é sempre que o dependente químico tem clareza de sua situação. Por isso a clínica de recuperação Liberdade e Vida mantém a modalidade de internação temporária para resistentes, que ao contrário do tratamento voluntário, não necessita da consentimento do doente, sendo apenas necessária a autorização de familiares ou de algum responsável.
O tratamento para resistentes é uma última saída para quando o quadro se deteriora e o dependente químico corre riscos que podem levá-lo inclusive ao óbito.
Faça um gesto de amor por você mesmo! Fale conosco agora mesmo! Atendimento 24 horas. (11) 97189-2622
Quanto tempo dura a internação para pacientes voluntários na Unidade Liberdade e Vida em Mairiporã – SP?
O tratamento possui uma duração média entre 90 a 180 dias. Para o indivíduo que já esteve internado no último ano, recomenda-se uma reciclagem de 90 dias. Para quem está se internando pela primeira vez, ou se internou pela última vez há mais de 1 ano, o período recomendado é de 6 meses de tratamento.
Outros períodos podem ser aplicados dependendo das condições do paciente, desejo dos familiares e do diagnóstico. Não há como precisar quanto tempo cada dependente químico ficará internado. Porém o período máximo é de 180 dias.
Vários fatores podem influenciar no tempo de internação e alguns deles são:
- Qualificação das droga consumidas
- Período de uso
- A quantidade de consumo
- Uso de múltiplas drogas
- Danos causados ao paciente
- Idade do paciente
São esses alguns dos fatores que definem o tempo de internação na clínica de recuperação para resistentes.
Recapitulando, o período de tratamento para a dependência química é ajustada conforme avaliação clínica voltada para identificar as causas citadas anteriormente. Várias outras variantes, como o grau da doença e a intensidade com que o estado físico e psicológico do dependente foram afetados.
As saudades
Normalmente a família sente a ausência do seu amado durante o tempo em que permanecerá internado no centro de recuperação.
É mais do que certo também que o dependente químico também sinta a ausência de seus familiares.
A adaptação ao tratamento e a nova realidade distante de tudo e de todos tem seu período de maturação, e esse varia de indivíduo para indivíduo. Certamente alguns podem demorar a aceitar de uma melhor forma a dor, mais do que outros.
Entretanto o que mais importa é o desejo que faz com que o dependente químico esteja aberto a seguir todas as etapas do tratamento, isso para que sua recuperação seja eficaz e duradoura.
Jamais interrompa o tratamento
Abandonar o tratamento sem o aval médico ou de um profissional terapeuta pode ser catastrófico. Abandonar os grupos de autoajuda também podem declinar o processo. Isso porque os velhos hábitos e padrões de comportamento podem reassumir o controle e reavivar sua doença. Se isso ocorrer haverá uma grande decepção por parte da família e do próprio dependente químico.
Recaídas podem transcorrer em períodos da chamada “síndrome de abstinência demorada”. São nesses ciclos mais perigosos que o dependente químico apresenta sintomas físicos e mentais, devido a longa interrupção do consumo da droga que causa a dependência.
Equipe Multidisciplinar do Centro de Recuperação Especializado Unidade Liberdade e Vida
Reabilitação para Viciados em Drogas e alcoólicos
A equipe multidisciplinar da Unidade Liberdade e Vida em Mairiporã – SP, é constituída por profissionais gabaritados e experientes, que provém um experiência que vai além das expectativas dos acolhidos, e de seus entes queridos. Cada etapa é realizada com presteza e dedicação, para reconstruir relacionamentos saudáveis que ajudarão em muito no processo de ressocialização e do reajuste comportamental.
Dentre os profissionais que fazem parte da nossa equipe terapêutica estão:
- Médico Psiquiatra: Responsável pelos diagnósticos e tratamentos medicamentosos dos distúrbios mentais, causados pelo uso de substâncias psicoativas. Atendimento individual mensal
- Psicólogo: Entrevistará, entenderá, diagnosticará e tratará os desvios de comportamento. Atendimento individual
- Terapeuta holístico técnico em dependência química: Atuará em questões relativas a um novo e saudável estilo de vida que beneficiará o paciente, realizando um trabalho árduo e rigoroso, abordando as áreas física, mental, emocional e espiritual. Atendimentos individuais e terapia em grupo
- Enfermeira Padrão: Profissional que se responsabiliza pelos procedimentos da enfermagem.
- Nutricionista: Responsável pela saúde alimentar dos pacientes, por meio de técnicas de nutrição aplicadas.