O álcool é uma droga

AVATAR LIBERDADE E VIDA PRIME

O álcool é uma droga depressora

O álcool é uma droga depressora

As pessoas estão morrendo de comprimidos prescritos todos os dias, e porque não podemos fazer o suficiente para reduzir o número dessas mortes? Porque não ouvimos o suficiente como o álcool é mortal. Aliás, O álcool é uma droga. Da mesma forma o álcool é o medicamento mais aceitável socialmente no mercado e o mais facilmente acessível. Certamente mesmo com esse conhecimento, o público em geral ainda tem uma tendência a acreditar que o álcool é bom, não perigoso e uma forma aceitável de relaxamento. A ciência nos diz algo diferente. O álcool é a droga mais mortal de todas. O álcool também é uma droga depressora. Vamos ver porque isso é verdade. Acompanhe!

O álcool é uma droga e mata mais pessoas do que todas as outras combinadas.

O álcool é a terceira causa evitável de morte no Brasil. O Instituto Nacional sobre Abuso de Álcool e Alcoolismo relatou que o álcool causa 88.000 mortes a cada ano. Em conclusão, o álcool encurtou a vida desses 88 mil seres humanos em 30 anos. Todas as outras drogas combinadas causam apenas 30.000 mortes por ano. Portanto o álcool não é apenas prejudicial para o indivíduo, mas também é prejudicial para a sociedade como um todo.

Acima de tudo, seus efeitos negativos são amplos e podem resultar em ferimentos, acidentes automobilísticos, violência e agressão sexual. Mesmo sabendo disso, o álcool ainda é mais comum do que outras drogas, e os distribuidores de álcool não são vistos como traficantes de drogas que vendem heroína e cocaína. O álcool é diferente de outras substâncias ilícitas que sabemos que podem causar mortes por overdose, porque o álcool também pode matar pessoas lentamente, deteriorando o corpo. E sendo o álcool na qual como já dito é uma droga depressora, os riscos de suicídio são altíssimos.

O álcool é uma droga é três vezes mais prejudicial que a cocaína ou o tabaco.

Um sinal com o perigo escrito nele que representa que o álcool é a droga a mais mortal de acordo com um estudo divulgado em 2010. Para um grupo de cientistas britânicos, o álcool foi classificado como a droga mais nociva em geral e quase três vezes mais prejudicial que a cocaína ou o tabaco. Em comparação, o ecstasy era apenas um oitavo, tão prejudicial quanto o álcool. Este ranking encorajou os cientistas a dizer que atacar agressivamente os danos do álcool é uma estratégia de saúde pública necessária. portanto eles também mencionaram que as classificações atuais de drogas tinham pouco a ver com a relação com a evidência de danos.

Só porque a cocaína e a heroína são ilegais, isso não as torna mais perigosas. A Organização Mundial da Saúde estima que os riscos ligados ao álcool causam 2,5 milhões de mortes em todo o mundo a cada ano por doenças cardíacas e hepáticas, acidentes de trânsito, suicídios e câncer. Na escala dada pelos cientistas, o álcool recebeu uma pontuação de 72 em 100. A heroína recebeu um 55. Já o crack recebeu um 54.

O álcool é mais facilmente acessível do que a maioria das outras drogas.

Sem dúvida a droga mais letal, em muitos países. Como podemos ver neste estudo e nos efeitos de longo alcance do álcool, as substâncias legais causam tanto dano, quanto mais, do que substâncias ilegais. Isso pode ser em parte porque é fácil acessar o álcool. Portanto a maioria das pessoas nem sequer chama o álcool de uma droga por causa de sua aceitação e acessibilidade em nossa sociedade. Em outras palavras, você sabia que mais pessoas entram em instalações de tratamento por abuso de álcool do que qualquer outra droga?

O álcool causa diretamente uma variedade de doenças.

Aliás, no ano passado, aprendemos que o álcool é a causa direta de 7 formas de câncer. Mesmo bebedores leves a moderados estão em risco. Porque um estudo feito forneceu evidências de que o álcool é a causa direta do câncer de mama, fígado, cólon, esôfago e outros tipos de câncer. Os pesquisadores também mencionaram que há evidências crescentes, embora não conclusivas, de que o álcool também provoca câncer de pele, próstata e pâncreas. O álcool também causa doença hepática gordurosa, cirrose hepática e hepatite alcoólica. Essas condições podem matar os bebedores lentamente e ao longo de muitos anos.

Beber pesado pode enfraquecer o coração e em outras palavras, afetar como o oxigênio e os nutrientes que são liberados em certos órgãos do corpo. Portanto o uso prolongado e excessivo de álcool também pode interferir na função e estrutura cerebral. Acima de tudo, para não mencionar os eventos de segunda mão que ocorrem como acidentes de carro, lesões embriagadas, relações tóxicas e destruição de propriedade. Acima de tudo, o álcool mata!

Qual é a verdade?

Para resumir, a verdade é que o álcool é a droga mais mortal. A pesquisa e as estatísticas provam isso. Em um país que está se concentrando apenas na atual epidemia de drogas ilícitas, esses fatos são um bom lembrete de que o álcool é mais letal e mais socialmente aceitável do que outras drogas. Da próxima vez que alguém tentar justificar o consumo de álcool, lembre-se que causa câncer e outras doenças. Em conclusão, é três vezes mais prejudicial do que cocaína ou tabaco. Também causa mais mortes do que todas as outras drogas combinadas. Nós não deveríamos apenas aceitar que o álcool era uma parte da vida. Portanto devemos falar sobre o quão mortal é. Porque continuar a beber? Porque continuar a sofrer? Pense nisso!

O álcool é uma droga

Se você está passando por um problema de alcoolismo, entre em contato conosco agora mesmo. temos uma equipe especializada neste assunto. Não perca mais tempo! Podemos te ajudar!

Clique aqui e obtenha maiores informações

Obrigado por ter lido esta reportagem!

Links úteis:

Intervenção Involuntária

Quem não quer ajuda

Lidar com Marido Viciado

Ajudando um Drogado

Dependência Química

Home

 

 

0 Reviews ( 0 out of 0 )

Write a Review

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postado em

Liberdade e Vida Prime

Nós da clínica de recuperação Liberdade e Vida Prime, buscamos essencialmente, dar uma nova direção à vida dos pacientes e familiares, através do tratamento de reabilitação de alcoólatras e dependentes de drogas, ampliar horizontes para que a mais pura essência das palavras saúde, cidadania e dignidade, imperem nos laços familiares e no convívio social. Temos a visão de ser o maior centro de referência e excelência em reabilitação de dependentes álcool e drogas no Brasil, ser reconhecido mundialmente pelo sucesso das metodologias exclusivas e de alta performance do nosso tratamento.

Tags

centro de tratamento feminino centro de tratamento masculino centro de tratamento para adolescentes centro de tratamento para drogados clínica de dependentes químicos em São Paulo clínica de drogados clínica de drogas clínica de luxo para dependentes químicos clínica de reabilitação em São Paulo clínica de reabilitação feminina clínica para dependentes químicos em sp clínica para nóia coaching para a família coaching para alcoólatras coaching para as famílias coaching para dependentes químicos dependência química internação de dependentes químicos internação para alcoólatras internação para dependentes químicos remoção de dependentes químicos remoção de dependentes químicos em são Paulo remoção de dependentes químicos sp resgate de drogados tratamento da dependência química tratamento da maconha Tratamento de dependentes químicos tratamento de drogados tratamento de álcool e drogas tratamento do alcoolismo tratamento involuntário para dependentes químicos tratamento involuntário para dependentes químicos em são Paulo tratamento involuntário para dependentes químicos sp tratamento para adolescentes tratamento para alcoólatras tratamento para dependentes de cocaína tratamento para dependentes de crack Tratamento para dependentes químicos tratamento para viciados tratamento voluntário para alcoólatras tratamento voluntário para dependentes químicos tratamento voluntário para dependentes químicos em são Paulo tratamento voluntário para dependentes químicos sp usuário de crack usuário de drogas

Últimas notícias de nosso BLOG

Nesta seção você fica por dentro das prévias das últimas e mais recentes notícias relacionadas a dependência química. Não perca tempo e acesse as outras notícias de nosso BLOG.

Clínica de recuperação para Dependentes Químicos: Como as Drogas Afetam a Saúde Mental e Física

jul 5 2024

Recuperação

Clínica de recuperação para Dependentes Químicos: Como a Dependência Química Deteriora o Corpo Humano

Índice Liberdade e Vida Prime Clínica de RecuperaçãoImpactos Devastadores da Dependência Química no Corpo HumanoComo ...
Leia mais...
tratamento da maconha, tratamento para dependentes de cocaína, tratamento para dependentes de crack, tratamento para viciados, tratamento para adolescentes

jul 5 2024

Recomeço

Clínica de recuperação para Dependentes Químicos: Mudanças Físicas Resultantes da Dependência Química

Índice Liberdade e Vida Prime Clínica de RecuperaçãoExplorando as Mudanças Físicas Causadas pela Dependência Química ...
Leia mais...
tratamento da maconha, tratamento para dependentes de cocaína, tratamento para dependentes de crack, tratamento para viciados, tratamento para adolescentes

jul 5 2024

Recuperação

Impactos Imediatos e a Longo Prazo da Dependência Química no Corpo Humano: Clínica de recuperação para Dependentes Químicos

Índice Liberdade e Vida Prime Clínica de RecuperaçãoImpactos Imediatos da Dependência Química no Corpo Humano: ...
Leia mais...
tratamento da maconha, tratamento para dependentes de cocaína, tratamento para dependentes de crack, tratamento para viciados, tratamento para adolescentes

jul 4 2024

reinserção social

Clínica de recuperação para Dependentes Químicos: Danos Corporais Causados pela Dependência Química

Índice Liberdade e Vida Prime Clínica de RecuperaçãoExplorando os Danos Corporais Causados pela Dependência Química: ...
Leia mais...
tratamento da maconha, tratamento para dependentes de cocaína, tratamento para dependentes de crack, tratamento para viciados, tratamento para adolescentes

jul 4 2024

Dependência Química

Os Efeitos Devastadores da Dependência Química no Corpo Humano: Clínica de recuperação para Dependentes Químicos

Índice Liberdade e Vida Prime Clínica de RecuperaçãoExplorando os Efeitos Devastadores da Dependência Química no ...
Leia mais...
tratamento da maconha, tratamento para dependentes de cocaína, tratamento para dependentes de crack, tratamento para viciados, tratamento para adolescentes

jul 4 2024

Dependência Química

Clínica de recuperação para Dependentes Químicos: Impactos da Dependência Química na Saúde Física

Índice Liberdade e Vida Prime Clínica de RecuperaçãoExplorando os Efeitos Devastadores da Dependência Química na ...
Leia mais...
tratamento da maconha, tratamento para dependentes de cocaína, tratamento para dependentes de crack, tratamento para viciados, tratamento para adolescentes

jul 3 2024

Recuperação

A Influência da Dependência Química no Corpo Humano: Clínica de recuperação para Dependentes Químicos

Índice Liberdade e Vida Prime Clínica de RecuperaçãoExplorando a Influência da Dependência Química no Corpo ...
Leia mais...
Clínica de recuperação para Dependentes Químicos: Como as Drogas Afetam a Saúde Mental e Física

jul 3 2024

Recuperação

Clínica de recuperação para Dependentes Químicos: Como a Dependência Química Prejudica o Corpo Humano

Índice Liberdade e Vida Prime Clínica de RecuperaçãoEntendendo os Efeitos Devastadores da Dependência Química no ...
Leia mais...